Dicas de alimentação para viajar

Dicas de alimentação para viajar

Nas suas viagens você sempre retorna com roupas, acessórios, bolsas e uns kilogramas a mais, não é?! e que difícil se livrar deles depois: fácil ganhar e difícil perder! inversamente proporcional ao dinheiro!!!

Então o que fazer?

  • não abuse no café da manhã, na medida do possível mantenha o mesmo hábito de sua casa;
  • pegue frutas no café da manhã (maça, banana, etc) e leve como lanche para não ficar em jejum por muito tempo;
  • compre uma garrafinha de água e vá enchendo durante o dia para sempre ter água fresca à disposição;
  • turista tem que andar muito então se prepare com roupa e calçado confortável pois essas caminhadas diárias lhe ajudarão a manter o peso (até emagrecer no meu caso!);
  • não fique mais de 4 horas em jejum para não cair em tentação e "TRAÇAR" tudo pela frente;
  • se por acaso não conseguir almoçar ou jantar substitua por um whey protein ou barra de proteína (compre e deixe na sua mochila);
  • na América a tentação é muito GRANDE principalmente com os cupcakes e muffins, compre apenas 1 e não 1 caixa;
  • não abuse nos produtos com glúten (pães, massas, muffins,etc) para não inflamar e engordar;
  • no jantar realize uma refeição leve como por exemplo saladas com folhas, frutas (berries), carne branca e nuts (acima);
  • se permita provar um prato típico do lugar que você estiver, (mas apenas 1 dia);
    mantenha sua imunidade blindada consumindo alimentos funcionais (peixes, frutas vermelhas, amêndoas, hortaliças, ômega 3, linhaça, frutas cítricas ricas em vitamina C, chia, etc) pois a pior coisa que pode acontecer é você ficar doente;
  • hidrate-se muito bem antes de sua viagem aérea pois dentro da cabine a pressão é menor que a atmosférica e resulta em inchaço;
  • evite alimentos que lhe provoquem distenção abdominal antes e durante o voo, como por exemplo: massas com molhos gordurosos, bebidas gasosas (refrigerantes), produtos com glúten, se necessário solicite um cardápio especial com sua companhia aérea com alguns dias de antecedência.

Sempre solicito cardápio gluten free em minhas viagens e me super hidrato com 24 horas de antecedência com água.

E BOA VIAGEM!!!

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